É possível descobrir o MAC Address a partir de seu iPad ou iPhone. Ter o endereço do Mac pode ser bastante útil, pois, com essa numeração, é possível cadastrar o seu aparelho em redes Wi-Fi ou então conferir se todos os dispositivos conectados à sua Internet são realmente seus.

Porém, encontrar essa função pode não ser tão simples. Por isso, acompanhe o tutorial para saber como ver a numeração no dispositivo iOS.


Passo 1. Abra o menu Ajustes do seu aparelho.


iOS exibe endereço Mac de iPhone ou iPad no menu ajustes (Foto: Reprodução/Elson de Souza) (Foto: iOS exibe endereço Mac de iPhone ou iPad no menu ajustes (Foto: Reprodução/Elson de Souza))

Passo 2. Toque sobre a configuração “Geral”.


Passo 3. Procure a opção “Sobre” e toque sobre ela.


iOS exibe endereço MAC de iPhone e Android na aba sobre com a opção Wi-Fi (Foto: Reprodução/Elson de Souza) (Foto: iOS exibe endereço MAC de iPhone e Android na aba sobre com a opção Wi-Fi (Foto: Reprodução/Elson de Souza))


Passo 4. O aparelho exibirá um conjunto de números e identificações. Para encontrar o Mac, observe a numeração da opção Wi-Fi.


Pronto! Agora você já tem o seu endereço MAC e pode utilizá-lo para diversas tarefas. Lembre-se de mantê-lo a salvo de pessoas mal intencionadas, já que este é uma identificação única do seu dispositivo.