No dia 07/10/2017 a Google lançou um update para o Chrome com uma nova versão do AdobeFlash (27.0.0.170) essa versão corrigia uma brecha de segurança, porém também causou problemas para quem tentou acessar o vCenter pelo vSphere Web Client.



A Adobe já está ciente do problema e prometeu uma atualização para as próximas semanas, enquanto isso temos uma solução alternativa para os nossos clientes.


1. Baixe o arquivo FlashPlayer_27.0.0.159.zip esse arquivo contém os instaladores do Flash Player para Firefox (NPAPI), Chrome (PPAPI) e Internet Explorer (ActivX).


2. No Painel de Controle > Alterar ou Desinstalar programas, desinstale as versões antigas do Flash Player, se houver a versão 27.0.0.170, desinstale-a.


3 . Descompacte o arquivo, feche os navegadores abertos e execute um após o outros os três instaladores, lembre-se de marcar "Never check for updates" para que o Flash não se atualize sozinho.


4. Agora com o Flash instalado para todos os navegadores na versão 27.0.0.159, você precisará alterar as permissões da pasta do PepperFlash do Google Chrome para não permitir que ele baixe a versão 27.0.0.170, navegue até a pasta do usuário %userprofile%\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\PepperFlash, delete todos os arquivos dentro dessa pasta, volte para o nível anterior, clique com o botão direito sobre a pasta PepperFlash > Propiedades, vá até aba Segurança e clique em Avançado.


5. em Permissões, clique em Alterar Permissões.



6. Desmarque a opção "Incluir permissões herdadas do pais desse objeto", abrirá uma tela perguntando o que você deseja fazer com as permissões herdadas, clique em remover.



7. Agora clique em Adicionar, digite o seu nome de usuário e clique em OK.


8. Na janela de escolha de permissões, marque Controle Total e depois marque como negada as permissões de Criar Arquivos / escrever dados e Criar pasta / anexar dados, após clique em OK nas janelas seguintes.


9. Abra o Google Chrome, e digite chrome://flash, veja que o flash que o navegador está utilizando é o flashplayer que está no sistema.


10. No Firefox, digite about:plugins e verifique que o Firefox está usando o Flash Player instalado no sistema.




11. O Exemplo que abaixo foi reproduzido no Google Chrome, acesse qualquer aplicativo da suite da VMware na Web, você verá que aparecerá uma mensagem requerendo o Flash Player, clique sobre a mensagem de "Não Seguro".


12. Na opção Flash clique em Sempre permitir neste site.


13. Clique fora das opções e clique em "Sempre permitir neste site", aparecerá uma mensagem, clique em Recarregar.



14. Logo em seguida aparecerá uma mensagem perguntando se você desejar executar o Adobe Flash Player mesmo que ele esteja desatualizado, clique em Executar esta vez.



E Isto finaliza os passos para poder executar todos os aplicativos da VMware que são baseados em Flash.