CLASSIFICAÇÃO - EXTERNA
Este manual tem por finalidade verificar e identificar problemas de conexão nos equipamentos ZeroClient.
CASO 1 - IP DUPLICADO NA REDE
Nessa situação, o equipamento irá apresentar a seguinte mensagem:
"Another device on this network has the same IP address as this device. Please contact your network administrator for assistance"
Para esse tipo de erro, podemos verificar algumas informações:
1. Identificar qual IP ao equipamento está atribuído.
2. Para isso clique sobre o botão "OPTIONS", conforme imagem abaixo:
3. Após clique em "CONFIGURATION"
4. Irá abrir a tela e com o "NETWORK" selecionado, confira as informações conforme imagem abaixo, veja se está habilitado o DHCP e se o IP é mostrado da seguinte forma: "192.168.1.50"
5. Caso esse seja o seu caso, veja possíveis causas abaixo:
5.1. Pode estar havendo um problema de DHCP na rede e o equipamento não está recebendo IP quando solicitado. E sendo assim, mais equipamentos na rede que não estiverem recebendo o DHCP, irão ser atribuídos com esse mesmo IP default.
5.2. Verifique se seu serviço de DHCP está ativo e funcionando corretamente, após isso, retire o equipamento Zeroclient da tomada e ligue novamente.
6. Caso esse não seja seu caso, e o equipamento Zeroclient não esteja usando o DHCP e sim, IP estático, verifique imagem abaixo:
6.1. Verifique em sua rede, se há IP duplicado conforme informações que você vê em seu equipamento Zeroclient que está apresentando erro.
CASO 2 - SEM CONEXÃO DE REDE
Nesse caso, o equipamento irá apresentar a seguinte mensagem de erro:
"Network connection not detected. Waiting for connection"
1. Essa mensagem é relacionada a algum problema físico entre a rede e o Zeroclient, verifique conectividade física do equipamento.
2. Algumas verificações poderão ser realizadas afim de filtrar o caso do problema:
2.1. Cabo de rede está conectado corretamente em ambos os extremos?
2.2. O ponto de rede onde está conectado, está ativo e funcional?
2.3. Faça um teste com outro cabo de rede e veja se o problema persiste.